domingo, 1 de setembro de 2013

Receita de Pão

Oi, gente, tudo bom com vocês??

Meninas, hoje eu fiz um pão recheado tão gostoso, mas tão gostoso, que eu achei que seria muito egoísmo da minha parte se não compartilhasse com vocês! É super fácil e rápido de fazer, só seguir a receitinha que eu vou passar que não tem erro!

Ingredientes
  1kg de farinha de trigo
  2 ovos grandes
  ½ copo de óleo
  2 copos de leite morno
  1 colher (sopa) rasa de sal
  2 colheres (sopa) rasa de açúcar
  2 tabletes de fermento biológico (pão)

Modo de Preparo
1. Numa bacia, desmanche o fermento no açúcar, acrescente o sal, óleo, ovos e o leite morno;
2. Acrescente aos poucos a farinha de trigo;
3. Transfira a massa para a mesa ou bancada e sove até adquirir textura uniforme;
4. Modele os pães e coloque numa assadeira polvilhada com farinha de trigo;
5. Faça uma bolinha de massa e coloque em um copo com água (espere até a bolinha subir a tona para colocar os pães no forno);
6. Pincele gema de ovo nos pães;
7. Espere crescer e leve ao forno para assar.

Super fácil né?! Essa receita quem me passou foi uma querida amiga, também nutricionista, Cristina Freitas.

Esse eu fiz com calabresa triturada, mas também da para fazer de queijo e presunto, de catupiry, de bauru (queijo, presunto, tomate e orégano), e até mesmo com recheio doce, como de doce de leite e goiabada!

Quem fizer, vem aqui me contar o que achou!!

Espero que gostem, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário