sexta-feira, 28 de junho de 2013

Como não cair em TENTAÇÕES e manter a forma











Olá queridos leitores, como vocês estão??

Ultimamente a maior reclamação das minhas queridas são as tentações, dizem que com esse friozinho que tem feito fica difícil resistir as comidas mais calóricas...

Mas quem pode culpá-las?? Que atire a primeira pedra quem nunca disse "Na segunda-feira eu faço uma dieta séria, ou na segunda-feira eu compenso o "pé-na-jaca" do fim de semana, alguns excluem a segunda-feira do calendário pra fugir da dieta rs..." 

É, confesso que aquele chopp de sexta-feira, ou aquela pipoquinha do cinema ou aquele chocolate da TPM, são tentações do "chifrudo" para espalhar a praga da celulite e da gordura localizada em nós pobres mortais.

A chave do sucesso em qualquer dieta é pensar magro, ter em mente um objetivo e segui-lo, ter foco!

Mas gente, quando eu digo dieta, não significa se privar de tudo que gosta e só comer mato, e sim um plano alimentar feito sob medida que vai estar tão adequado para você, que você vai poder comer tudo que gosta e ainda perder aqueles quilinhos indesejados.

Se você sempre se lembrar do que comeu, no almoço (por exemplo), ajuda a diminuir o tamanho do lanche da tarde, pois assim faz com que você consiga calcular melhor as consequências da ingestão de mais calorias.
Por exemplo, dei uma espadinha no almoço e de sobremesa comi um musse de chocolate, então no lanche da tarde não vou comer outro doce, melhor comer uma fruta... e assim vai.

Se sempre que você passa em frente a um restaurante ou lanchonete e não consegue esquecer o quanto é suculenta (e calórica) a comida, mude de rota! Desvi o caminho, se tiver que andar mais, melhor ainda, já serve como exercício!

Mas de jeito nenhum conte calorias. É a qualidade e não a quantidade que vale! Alguns alimentos refinados podem até ter menos calorias, mas não saciam, e no fim farão você comer mais.

E nada de "é só um pedacinho pra matar a vontade". Se só o cheiro de uma bolo com uma deliciosa calda de chocolate já ativa os neurônios, imagina depois da primeira mordida. O ciclo vicioso dispara e não tem volta. No final o que era pra ser só um pedacinho foi metade do bolo.

O autoconhecimento ajuda a controlar a comilança, então descubra as suas fraquezas! Se você sabe que é de ficar beliscando, então deixe comida na mesa ou a mostra o tempo todo. E se for compulsivo, evite rodízios.

Faça sexo! Isso mesmo, todo tipo de prazer libera dopamina. Então tenha vários (em moderação), como sexo, jogo, exercício físico. Assim, você não fica dependente da comida.

Ahhh, pensamento negativo também ajuda! Em vez de olhar um x-bacon e pensar "nossa que delícia, eu quero deve estar muito bom", pense que é bom agora mas vai fazer mal depois. Ou sei la, pensa na matança do porquinho rs... qualquer coisa que ajude a desviar a atenção.

Ou outra importante é relaxar! Os hormônios do estresse se atam aos do prazer no cérebro e aumentam o desejo por comidas calóricas. Então, para evitar as recaídas, medite ou vá passear com o cachorro.

Espero que ajude! Bom final de semana a todos e até a próxima! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário